sexta-feira, 23 de maio de 2008

Lelê Telles e o Calango Voador

Em uma ficha de inscrição de cadastro qualquer, para algumas pessoas, não é fácil preencher o campo da profissão. Lelê Telles é uma delas. Publicitário, escritor, poeta e um grande observador de Brasília , ele nos dá o prazer de acessar seu blog e se encantar com seu jogo de palavras. A última novidade foram versos sobre a brincadeira do Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro. Confiram: http://blogdoleleteles.blogspot.com/2008/05/seu-estrelo-e-o-fu-de-terreiro.html
Obrigada, Lelê!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Tromba D'água

Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro começou 2008 com algumas novidades. Depois de 4 meses infurnados a fazer figurinos, estrearam o ano com um belo festejo em sua sede para receber os novos personagens da brincadeira.

No dia 12 de abril, chegaram pela primeira vez no terreiro estrelado Luzbelo, Tempo, Mané Avesso, Tiroiá e o Guarda Grande Coisa para interagir com os antigos Seu Estrelo, Caliandra, Mariasia, Pescador e o Elefante Tromba D'água.

Quer dizer, para a supresa de todos, vieram dois Elefantes da Tromba D'água. Confira o vídeo abaixo:



Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro hoje no Funfarra!!

Parque da Cidade- no Pesque-Pague, estacionamento 10.
22 horas.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Inscrições Abertas




Seu Estrelo, aniversário de Brasília e a Antarctica

Como tantos outros grupos locais, não fomos convidados para tocar no aniversário de Brasília. Aproveitamos para descansar e festejar os 48 anos da nossa Capital. Em meio a comemoração, uma surpresa - a latinha de cerveja da Antarctica fazia uma homenagem à Brasília destacando a cultura popular e o Seu Estrelo. Na lata, referências ao Samba Pisado, ao Calango Voador, à Tromba D'água, à Recriação, entre outros.
Tomando a cerveja fomos tomados por uma sensação, um certo orgulho em fazer parte da homenagem à nossa cidade e de participar de um movimento cultural que com muita luta renova a cultura popular brasileira, criando um identificador cultural para esta moça de 48 anos.