quarta-feira, 30 de abril de 2008
terça-feira, 29 de abril de 2008
Os Visitantes
Muita chuva, sambada e rima!

A sede do Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, a casinha, é sempre bem visitada. Além das figuras que sempre aparecem durante os ensaios, o grupo já teve o prazer de receber Mestre Salustiano, Mestre Eli, Petit Mamady Keita, Mestre Grimário e seu Cavalo Marinho, Mestre Walter e Dona Marivalda com o Maracatu Estrela Brilhante de Recife, Dona Elizene e o Cacuriá Filha Herdeira, Chico Simões, Rogério do Maracatu Igarassu, Coco Raízes de Arcoverde...
Nesse último final de semana, a galera do Maracatu Piaba de Ouro de Pernambuco nos honrou mais uma vez com sua visita. Entre versos e rimas o samba foi feito!
É sempre muito divertido e prazeroso receber pessoas, mestres e grupos. Trocas esssenciais!
O Mito
Na primeira parte, surgem as primeiras criaturas: Laiá, Caliandra, Gavião e a noite.
O Calango Voador é protagonista da história e da segunda parte. Brasília, a cidade de concreto, surge no terceiro no capítulo. Na quarta parte, continua a chegar seres fantásticos e elementos do cerrado.
"Foi assim, de amor e desamor, de temor e destemor, que surgiu o Calango Voador, reverenciado rebento, filho da Terra e do Sol, afilhado do Ar, lendária criatura, mito dos ritos de cá."
O Blog!
Com o blog, divulgaremos agenda do grupo, imagens, músicas, pedaços dos ensaios e apresentações, referências e questionamentos sobre a cultura popular. Também traremos informações sobre o Festival Brasília de Cultura Popular e histórias dos grupos convidados.
Postar, trocar idéias e comentários. Saímos do mato e convidamos todo mundo pra uma sambada com a gente.