terça-feira, 3 de março de 2009

VOLTA AOS ENSAIOS E CHEGADA DOS PERSONAGENS


Após uma expedição cultural que percorreu o terreiro de importantes mestres da cultura popular brasileira, Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro está de volta à sua cidade.
A Caravana Seu Estrelo, além de deixar a força do cerrado em cada terreiro pisado, trouxe um pouquinho da alegria do Cavalo Marinho de Mestre Grimário, o axé de Alafin Oyó, o vigor do Maracatu Leão Coroado de Mestre Afonso, a força do Maracatu de Baque Solto Piaba de Ouro de Manoel Salustiano, a beleza do Caboclinho 7 Flechas de Paulinho e o brilho do Encontro de Cavalo Marinho da Casa da Rabeca, de Mestre Salustiano.E juntando tudo retoma os ensaios, no próximo final de semana, dia 07 de março em sua sede.
A volta aos trabalhos é o primeiro passo para a chegada das novas figuras da brincadeira. Como faz todo ano, Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro prepara o terreiro para receber seus novos personagens numa linda festa. Neste ano, o festejo ocorrerá dia 18 de abril na casinha.
- Ensaio do Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro: todos os sábado a partir de 07/03 às15h
- Festa de Chegada dos Personagens: dia 18/04
LOCAL: Sede do Grupo (Av. das Nações 813 sul cs 3B)

3 comentários:

Janette disse...

Não seria sábado, dia 07 de março? No blog está 05 de março, quinta-feira....

Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro disse...

Exato, corrigido agora.
Sábado dia 7 de março.
Obrigada.
Um abraço.

roberio disse...

Meu boa noite povo do cerrado.Sinto muita alegria em ver que minha Brasília já tem seus brincantes,sua história e seu Folclore...O festival foi um sucesso, tive oportunidade de aprender na oficina de percussão e só tenho a agredecer e dizer parabéns,parabéns e parabéns...Apenas senti falta de algo sobre o dia da consciência negra(20/nov)Um abraço.