terça-feira, 10 de julho de 2012

Seu Estrelo apresenta a Terceira Roda em Taguatinga

SEU ESTRELO CIRCULA COM SEU NOVO ESPETÁCULO
Após a estreia de sua nova RODA em sua sede, o grupo Seu Estrelo
circula em três cidades do DF.

Em montagem desde janeiro, Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro circula com sua nova Roda. Mais uma vez, o grupo traz o Calango Voador e a saga dos personagens do cerrado. A Terceira Roda ou o Alado, a Tristeza e o Espantoso Rio que Bebe Nuvens e Mija Mar é o resultado de seu teatro terreiro, feito em seu quintal, com os ensinamentos de seus mestres e a fúria criativa da cultura popular.  


A Roda de Seu Estrelo que conta o mito do Calango Voador é mais um espetáculo que compõe o Teatro de Terreiro brasileiro. Expressão esta criada por Mestre Salustiano para descrever a arte, o teatro feito, praticado e renovado dentro dos terreiros e casas de mestres populares, que com suas inovações, técnicas, conceitos e inspirações mantiveram vivos o teatro popular. Mestres populares brasileiros que por seus gênios criativos, comparamos e os colocamos no mesmo patamar dos maiores gênios do teatro mundial.

Após a estreia de sua nova RODA em sua sede, o grupo Seu Estrelo leva seu teatro de terreiro para três cidades do DF: Taguatinga, Riacho Fundo e Varjão. A primeira apresentação será esta sexta no Ponto de Cultura Invenção Brasileira em Taguatinga.

Dia: 13/07, sexta feira
Hora: 21h
Local: Ponto De Cultura Invenção Brasileira
QSB 13 Bloco B lj 5, Mercado Sul
Classificação Livre
Entrada Franca


A circulação deste espetáculo faz parte dos projetos de Montagem e Manutenção de Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro patrocinados pelo FAC, Secretaria de Cultura do DF.

Um comentário:

Tatiane Barbosa disse...

No banner que eu vi na Biblioteca de Taguatinga informava que a peça seria apresentada no sábado 14/07.