terça-feira, 19 de junho de 2012

FESTA DE ANIVERSÁRIO DE SEU ESTRELO

Seu Estrelo Divulgação por Cláudio Chinaski


FESTA DE ANIVERSÁRIO DE SEU ESTRELO
Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro completa 8 anose comemora com a estreia de sua
nova RODA e convida Karynna Spinelli para encerrar o festejo


Em montagem desde janeiro, o grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro estreia no dia de seu aniversário a sua nova Roda.  Mais uma vez o  grupo traz o Calango Voador e a saga dos personagens do cerrado.  A Terceira Roda ou o Alado, a Tristeza e o Espantoso Rio que Bebe Nuvens e Mija Mar.  é o resultado de seu teatro terreiro, feito em seu quintal, com os ensinamentos de seus mestres e a fúria criativa da cultura popular.

No decorrer destes anos o grupo criou o Festival Brasília de Cultura Popular, o Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro, o São Batuque  festival gratuitos realizados anualmente em Brasília.  O grupo também fez de sua casa, sua sede uma escola com oficinas de dança, percussão e confecção de bonecos e figurinos. Nela, marcou também no decorrer destes 8 anos um calendário festejos  que celebram a abertura do ano, a aniversário do calango e o próprio aniversário do grupo. Nestas festas já passaram artistas de todos os cantos do país trazendo e levando as riquezas da cultura popular brasileira. Neste aniversário, o grupo traz como convidada  Karynna Spinelli, sambista e destaque no cenário pernambucano.

A cantora vem pela primeira vez a Brasília para mostrar seu primeiro álbum Morro de Samba resultado de seu contato com a música de terreiro e de rodas no Morro da Conceição, com o Grupo Afro Raízes de Quilombo, o trabalho é dedicado com afinco ao samba de raiz e a todos os ritmos que permeiam esses ares.  Confira programação:


Dia: 30/06, sábado

Hora:
21h - Seu Estrelo - Estréia da TERCEIRA RODA
23h - Karynna Spinelli
Local: Ponto de Cultura Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro
Classificação Livre
Entrada Gratuita

Nenhum comentário: