quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cia. Soma (SP) vem com Mira no II Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro






Uma das propostas do II Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro é unir as tradições vividas no terreiro em colaboração com outros formatos para favorecer a sua circulação.
           
Um exemplo disso é a Cia. Soma (SP) que chega neste sábado, 24, para unir dança, tendo como base corporal as manifestações populares brasileiras, e criado para ser apresentado em teatros de palco italiano.
           
O nome do espetáculo é Mira, em Tupi significa povo, nação. No português, alem da idéia de intenção e objetivo, corresponde a qualidade de uma transmissão. Revela assim a referência e a vontade deste projeto: uma divulgação de qualidade da recriação artística baseada na produção cultural de um povo, de uma nação.

O espetáculo Mira é composto por uma sequência de cenas que juntas compõem um caráter festivo e ritualístico, cômico e concentrado, despretensioso e atento, característico também das Brincadeiras populares. Suas coreografias, mais do que demonstrar um repertório de passos populares, evidenciam as possibilidades corporais que estas danças tem a oferecer. Os movimentos do frevo, os passos do caboclinho, o molejo dos batuques serviram de base para a criação de solos e duetos dançados ao som de Piazzolla, Prokofiev, Satie, Bach, musicas intrumentais ciganas, choros, entre outras.


Cia. Soma
traz o espetáculo
Mira
No II Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro
Data: 24 de Novembro de 2012 (Sábado)
Local: Sala Plinio Marcos, Funarte
Hora: 20h
 

Nenhum comentário: