terça-feira, 13 de novembro de 2012

II Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro recebe Antônio Nóbrega

-->
Em seu novo espetáculo LUA, Antônio Nóbrega homenageia o centenário de Luiz Gonzaga

Antônio Nóbrega no II Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro
Data: 01 e 02 de Dezembro de 2012 (sábado e domingo)
Local: Sala Plínio Marcos, Funarte
Hora: 20h
* Retirada de ingressos com duas horas de antecedência 
e doação de 1kg de alimento não perecível *

O músico e dançarino Antônio Nóbrega volta à nossa cidade depois de participar da primeira edição do Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro, em 2011. Em seu novo espetáculo musical LUA, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, Nóbrega é acompanhado por uma banda formada por sete músicos. As músicas de Luiz Gonzaga receberam originais e modernos arranjos criados por Edmilson Capelupi, Edson Alves, José A. Sobrinho e Marcos César.


O espetáculo musical LUA

Através das suas inúmeras obras artísticas, Antônio Nóbrega busca ampliar e aprofundar uma idéia de Brasil. O tema que ele escolhe para a realização de uma nova criação artística torna-se o argumento pelo qual ele procura apresentar novas facetas, novos prismas e horizontes  de um país que tem muito ainda a nos revelar 

Um dos aspectos mais importantes que o espetáculo LUA valoriza é no que diz respeito à atualidade e necessidade da escuta Gonzagueana. Nóbrega apresenta a obra de Luiz Gonzaga não só dentro do contexto de um compositor e intérprete nordestino, desbravador e  divulgador de inúmeros ritmos e gêneros musicais como  o xote, o xaxado, o chamego e sobretudo o baião, mas principalmente,  como um dos grandes músicos fundadores da música brasileira de todos os tempos.

O artista plástico Dantas Suassuna produziu o imaginário que envolver a figura de  Gonzaga, traduzindo tudo em desenhos, pinturas e projeções no palco. Quem assina os figurinos é Eveline Borges e o desenho de luz de Marisa Bentivegna.

Ficha Técnica 
Direção artística: Antônio Nóbrega 
Direção musical: Edmilson Capelupi 
Direção de produção: Aline Sultani

Nenhum comentário: