quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O espetáculo de Lucas e Orquestra dos Prazeres (PE) chega em Brasília



Ao longo de sua vida Lucas teve o privilégio de entrar em contato com os ensinamentos de vários mestres, a começar com sua avó materna, a qual ele não conheceu, mas recebeu seus ensinamentos através das lições de vida, repassadas por sua mãe e sua tia.

Ainda muito pequeno, na escola, Lucas conviveu com mestres da nossa cultura como Zé Neguinho do Coco, Seu Biulino do maracatu Águia de Ouro e João Mateus, cirandeiro e Mateus de cavalo marinho.

Ensinar é uma arte. O bom mestre é aquele que sabe repassar, muito bem, os seus conhecimentos, se fazer entender. Aprender também é uma arte. O bom aluno é aquele que sabe captar os ensinamentos, interiorizar e empregar no seu cotidiano, os ensinamentos colhidos. Nesta arte Lucas é mestre e é com essa maestria que ele cria o seu primeiro trabalho “Lucas e Orquestra dos Prazeres”, trabalho este onde ele volta ao início de sua caminhada e rebusca todo o ensinamento por ele adquirido, com muito respeito, com a irreverência que lhe é natural, Lucas saúda todos os seus mestres, e, como um grande quebra cabeça ele vai unindo peça por peça, encaixando cada momento da sua vida dentro do espetáculo, que um início bem leve, bonito e significativo e como que por encanto vai crescendo até tomar proporções gigantescas, de uma sonoridade impar. Música, canto, movimento, luz, muita percussão são aperitivos dentro da grandiosidade que é este espetáculo.

Lucas e Orquestra dos Prazeres no
VIII Festival Brasília de Cultura Popular
Data: 30 de Novembro de 2012 (Sexta-feira)
Local: Gramado da Funarte
Hora: 23h

Entrada com doação de 1kg de alimento não perecível

Um comentário:

Unknown disse...

Que maravilha! Brasilia vai se render ao talento de Lucas e aos encantos da Orquestra dos Prazeres!