quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O lançamento da Escola Digital de Batuque Tradicional


 
Os Pontos de Cultura Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro e Artéria Cultura e Cidadania realizam em parceria um encontro da Cultura Digital com o lançamento da Escola Digital de Batuque Tradicional e o Ciclo de Cultura Digital DF -  Protocolos Livres. O evento acontece no VIII Festival Brasília de Cultura Popular dia 24 de dezembro às 14 na Sala Cássia Eller do Complexo Cultural da Funarte.

A Escola Digital de Batuque é um site que chega para ampliar o registro, difusão e divulgação das manifestações culturais do Brasil. Por meio de vídeos aula, registra-se parte das tradições brasileira, especificamente a base de sua musicalidade. Na tentativa de acompanhar o desenvolvimento da tecnologia o projeto, proposto pelo Ponto de Cultura Seu Estrelo, procura introduzir a cultura tradicional brasileira  na rede virtual cultural do país, de forma simples, porém significativa.

O Ciclo de Cultura Digital DF - Protocolos Livres realizado pela Artéria Cultura e Comunicação é o primeiro de um conjunto de ações que visa fortalecer e potencializar a cultura e as plataformas livres, a apropriação crítica das tecnologias e o empoderamento da comunicação popular.

Diversxs provocadorxs debaterão as várias formas de expressar o processo criativo, as interações entre arte e estética, cultura digital e transformação social através das tecnologias de informação e comunicação. 

Ou seja: rodas conectadas construindo liberdades!

- Ricardo Poppi -  Transparência in Gov
Marcelo souza - Redes Sociais Livres
- Watson - Ginga, TV  digital e Interatividade
- Farid -   Produção Multimidia em Software Livre 
- Fred Vasquez -  Cinema Opensource / Cinema Livre 
- LeoBr e  -  A Cultura Popular é Livre
- Raoni - Redes Não Seria, se Mapeia!
- Fabiana -  DIY
- Sergio Bertoni - Blogosfero
- Tico Magalhães - capitão do grupo Seu Estrelo (DF) - sobre a importância da cultura popular na rede.
- Manoel Salustiano - Maracatu Piaba de Ouro (PE) - sobre a cultura oral e educação nos terreiros.
- Uirá Porã  -Tuxáua Cultura Viva (CE) - sobre a ação cultura digital do programa Cultura Viva



Nenhum comentário: