sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Terça-feira já começa o II Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro com a oficina de teatro popular ou de botação de figura



Se você tem interesse de aprender e desenvolver sua teatralidade de uma forma diferente, venha aprender com o grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro que inspirado pela invenção existente no fazer dos teatros populares brasileiros, criou seu mito e sua própria brincadeira. Em sua moderna tradição desenvolveu um jeito de encenar próprio, baseado na cultura popular, formado nos terreiros de macumba e nas vivências com brincantes, palhaços e atores populares. A este jeito de teatralizar, ou melhor, de botar figura, o grupo deu um nome de Teatro de Terreiro.

Em sua oficina de botada de figura, o grupo propõe mostrar e trabalhar por meio da dança, do teatro, do batuque e da contação de histórias o caminho percorrido por seus brincantes, buscando o contato com a fúria criativa existente dentro de uma das maiores escolas de teatro do mundo, a cultura popular brasileira.

São sete dias de brincadeira para a montagem de uma roda, encenada pelos participantes da oficina, botando figuras da tradição e do mito do grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro. Os textos são abertos e baseados no improviso o que possibilita que cada um acrescente elementos de sua própria história na maneira de brincar. Será feito uma abordagem técnica da dança buscando despertar a memória física e revelar o jeito que cada corpo imprime as imagens de figuras da moderna mitologia do cerrado.

Oficineiros: Júnia Cascaes, Felipe Gebrim e Tico Magalhães.

Oficina de Teatro Popular ou de Botação de Figura
Dia: 20 a 30 de novembro
Hora: 9h às 12h
Local: Teatro Plínio Marcos, Funarte

Inscrições até 16/11

As vagas são limitadas.
Envie sua inscrição com currículo para:

Mais informações:

Nenhum comentário: